Wednesday, November 17, 2010

Chegamos em Samoa!



Enfim, desacelerados. Emissões muito baixas começam efetivamente.


A bordo do Infinity! Após uma pausa de seis dias em San Francisco, chegamos enfim na ilha de Samoa. O veleiro Infinity é maravilhoso!


Recebemos uma cabine com duas camas onde, literalmente, cabem TODOS os nossos objetos pessoais (e ainda sobrou algum espaço!) Por TODOS objetos, queremos dizer tudo o que temos exceto alguns documentos, livros e objetos que deixamos no Brasil. E podemos dizer que estamos mais livres e muito felizes com tudo isso!


A Tripulação do Infinity é uma diversidade de nacionalidades. Entretanto, nestes poucos dias já foi possível perceber quão comprometidos eles são com a filosofia da Organização, seja pela natureza das pessoas que participam, seja por suas experiências no Infinity. Agradecimento especial ao Capitão Sheriden e a Diretora de Sustentabilidade e Meio Ambiente Annie, pela amável recepção, o que nos fez sentir em casa, e cientes da maneira responsável com que tudo é conduzido no Inifiity.





Dúvidas sobre as ameaças do Aquecimento Global? Visite San Francisco, na California


Fantástica visita a cidade onde Alcatraz e a Ponte Golden Gate são atrações tradicionais. Como o estado da California, San Francisco é vanguardista em pesquisas e conscientização

sobre aquecimento global. Para quem ainda tem dúvidas sobre o que é (ou não é) verdade sobre este tema, não pode perder a oportunidade de visitar a mostra sobre o assunto na California Science Academy.

No gráfico ao lado pode-se ver o drástico crescimento da emissão de carbono na atmosfera, que iniciou no século 19, justamente quando se deu o boom da revolução industrial, assim como as demandas humanas sem precedentes por conforto e por locomoçã

o.

Somente o gráfico não conta a história toda. Mas resume muitos anos de estudos sérios sobre o abrupto crescimento global. De acordo com informações na mostra, 97% dos cientistas envolvidos no assunto concordam que a Terra esta sob séria ameaça por conta das emissões provocadas pelo homem, o que tem sido entendido como o maior problema a ser enfrentado pela humanidade, em todos os tempos. Surge então uma pergunta: “Como tudo isso afeta nossa vida cotidiana?” Honestamente, achamos que a pergunta deve ser reformulada como “Como nossa vida cotidiana afeta a Terra, nosso habitat?”


Um Grande abraço pirata aos visitantes e amigos!

No comments:

Post a Comment