Sunday, January 23, 2011

Pegando Carona



Viajar pode ser sinônimo de gastar muito. Velejar nos pareceu o meio mais econômico e com menor pegada ambiental, por isso escolhemos embarcar no Infinity. Porém, enquanto a temporada de ciclones não encerra no Pacífico Sul - e permanecemos ancorados em Auckland - resolvemos viajar em terra, pelo interior da Nova Zelândia.


E para nossa surpresa e alegria, temos conseguido viajar grandes distâncias de carona. Até aqui já viajamos 500 km desta forma. Emitimos muito pouco carbono nos deslocando, uma vez que utilizamos combustível que seria gasto de qualquer forma pelos veículos que nos aceitam nas suas viagens.


E é necessário dizer que, na Nova Zelândia, é muito facil viajar assim. Em média, não ficamos mais que 5 minutos pedindo carona, mesmo com mochilas “imensas”. Em geral, alguém oferece carona antes mesmo de pedirmos, e ao final da carona, às vezes trocamos e-mails e temos novos amigos. A Nova Zelândia é de fato um País muito hospitaleiro.




Agradecemos aqueles que nos deram carona!

2 comments:

  1. Estou curtindo esta viagem de vcs. Qualquer dia devo fazer o mesmo! Grande abraço, bons ventos...ou caronas. Edmilson

    ReplyDelete
  2. Olah! Esperaramos mesmo encontra-lo na estrada ou nos mares do mundo. Que Netuno nos proteja a todos. Um grande abraco!

    ReplyDelete