Sunday, November 29, 2015

Ahoo Navegantes da Nau VIDA!

Mais de dois anos sem publicar no blog! Ausência ditada pelas escolhas que fizemos. Foi um tempo de muito trabalho interior e muito trabalho na matéria também.

Muitas consciências vêm chegando ao Planeta nestes tempos. A nós também. Muitos projetos novos também começaram, e a grande viagem geográfica do Projeto Desacelerando Pela Terra (dfE) foi encerrada. Estamos enraizando. 

Primeiros passos no Projeto Acolhimento



Sinto a necessidade de retomar esta comunicação via blog, pois urge neste planeta a consciência definitiva sobre a necessidade de desacelerar nossos ritmos e ouvirmos a nossa Essência. Muito mais do que quando iniciamos a nossa jornada em 2010, hoje não há mais para onde escapar. TODAS as ações para viabilizar a Vida na Terra, com amor divino, PRECISAM ser tomadas por TODOS. Cada um de nós. E quero somar consciências com todos que aqui amorosamente já nos visitaram e nos visitarão.

Não há mais tempo para esperar milagres, para esperar soluções mágicas da tecnologia, para esperar que congressos, bancos ou qualquer outra instituição salve a vida na Terra. Eles não farão isso. Pelo contrário. Estão cegamente empenhados no contrário.  Nós - os simples humanos das ruas e da roça -  precisamos fazer os milagres. Literalmente.

Assim, não podemos mais nos omitir. Por isso, voltarei a me comunicar aqui, neste blog, com todos que queiram se juntar ou já estão juntos nessa caminhada. Agora porém com mais amorosidade, sem guerra. Essa consciência chegou muito claramente nos últimos 5 anos de caminhada pelo mundo. Há muitos que optam por protestar, mas há muito mais para se fazer sem guerra de nenhum tipo. Escolhemos - ainda que algumas vezes escorreguemos - agir sem guerra. Boicotar em vez de reclamar. Procurar alternativas em vez de forçar o sistema a mudar. Localizar em vez de globalizar. Amar em vez de lutar.

Que agora este seja um espaço que privilegie o alinhamento da consciência e as ações concretas pela Vida e pelo Amor Divino nessa Terra.

Vamos sim, falar do que faliu. Das nossas sombras civilizatórias. Mas vamos olhar  mesmo para a cura deste Planeta, do qual nós - humanidade - somos parte vital.

Vamos falar de novos projetos, mas com mais ênfase às Redes da Nova Era, que não param de se formar e de se interligar, imitando a Natureza, que na sua perfeição, tem TUDO conectado.

Novos e bons projetos já estabelecidos não salvam nada sozinhos, mas são agora elos de uma grande rede de amor que se forma no Planeta. Parte da grande consciência coletiva - noosfera - da qual fazemos parte e agimos ativamente, seja positiva ou negativamente.

Dentre os novos projetos que compartilharemos, como elos da grande virada, estão:

  • o Projeto Acolhimento, de Meditação Vipassana no Brasil;
  • Atelier Ancestral de produtos Naturais Artesanais;
  • Núcleo Agroecológico Essência da Terra;
  • Resiliência Engenharia Ressignificada.

Todos filhotes do Desacelerando pela Terra que, agora, se revitaliza, pois a busca pela desaceleração não terminou. Pelo contrário, fica cada dia mais importante.

Gratidão a todos nos deram suporte até aqui. Gratidão a todos os feedbacks que recebemos. A todos os que, com ajuda deste blog e de mini-seminários do dfE, tiveram aquela gotinha a mais de coragem para fazer as transições nas suas vidas, da apatia para a busca da Verdade, e que compartilharam suas maravilhosas histórias de libertação conosco. Não foram poucos.

Até breve!

Axé!


Amor posto em Bálsamos no Atelier Ancestral

No comments:

Post a Comment