Wednesday, April 20, 2011

MENOS EMISSÃO DE CARBONO = MENOS PETRÓLEO!



Neste mês de abril, nós do dfE junto ao Infinity Expeditions participamos ativamente de uma grande operação de protesto contra a perfuração de pré-sal na costa da Nova Zelândia.

Apesar de nosso projeto não prever ações diretas de protesto, entendemos que a iniciativa do Greenpeace está alinhada com nosso objetivo de menor emissões de CO2. Por isto, decidimos participar desta operação, suportando o Greenpeace no intuito de gerar discussão sobre a perfuração de poços para extração de petróleo no pré-sal da Nova Zelandia, e interromper tal atividade.

Tal operação foi bem sucedida, já que o trabalho de mapeamento da bacia do East Cape foi suspenso.

A Midia Neozelandesa cobriu intensamente as atividades do Greenpeace e a questão da perfuração de poços profundos veio a tona no País. Até então, a população não vinha sendo imformada sobre as decisões do Gabinete do Primeiro Ministro.

Esta é uma matéria que foi ao ar num dos principais canais de TV da Nova Zelândia:

http://www.3news.co.nz/Greenpeace-unhappy-with-oil-plans/tabid/1216/articleID/204285/Default.aspx

Este é o momento em que o Greenpeace, de dentro do Infinity, solicita ao navio contratado pela Petrobrás para parar as medições, em nome do povo da Nova Zelandia:


Esta foto, tirada do deck do Infinity, foi capa dos jornais da Nova Zelandia:

http://kiwi247.com/news/Greenpeace-protests-oil-drilling-off-east-cape

Esta foto é do inflável do Greenpeace, que foi transportado para o local do protesto pelo Infinity:


Aqui os ativistas do Greenpeace nadando em frente ao navio sísmico contratado pela Petrobrás, que teve que interromper a operação. A entrevista com a Vanessa Atkinson é no Infinity:

Esta é a explicação do protesto no site do Greenpeace Brasil:

Assim que pudermos descrever mais detalhadamente esta operação, atualizaremos o blog. No momento, maiores informações podem ser encontradas nos sites do Greenpeace da Nova Zelândia e do Brasil, alem de algumas fotos no link abaixo.




Abraço a todos!

dfE


No comments:

Post a Comment