Wednesday, June 19, 2013

Brasil na Copa do Mundo ANTI-CORRUPÇÃO - Chega de Futebol


Dedicamos este post especiamente aos nossos amigos não-brasilieros que conhecemos ao longo da nossa jornada pelo mundo em busca de sustentabilidade e Paz de Espírito.

Caros Amigos,

Nesse momento, em todo o nosso país, algo único está acontecendo e nós acreditamos que é, de alguma forma, o nascimento de uma nova consciência humana, mais ligada à verdadeira cooperação e distante da ganância, que vem impregnando a humanidade há milhares de anos.

Milhares ocupam o Congresso - Imagem da Internet
Ao todo, milhões de pessoas comuns estão protestando por mudanças reais. Provavelmente, o nosso país finalmente despertou contra a corrupção, sem qualquer bandeira partidária, livre de qualquer liderança tendenciosa. Essa é a primeira vez que isso acontece desde a Grande Invasão, em 1500.

Embora as manifestações por vezes terminem em violência, acreditamos que a maioria das pessoas no Brasil estão alinhados com o que temos  tentando promover, através deste blog: positivismo e otimismo em torno das fantásticas e pacíficas alternativas para a vida como a redução do consumo, o desapego do materialismo, sustentabilidade, Permacultura, etc.

Entre outras, as razões para os protestos estão sendo os gastos e a corrupção vergonhosa em torno dos eventos Copa do Mundo e dos Jogos Olímpicos que são - na verdade - uma envergonha para os Brasileiros livres de ganância. O orgulho que tínhamos do nosso futebol nacional está completamente à sombra e, para ser honesto, é irrelevante agora.

Não diferente, todo o resto que vem das elite-ganância representadas pelos bancos, corporações, governos e políticos não é nem um pouco melhor. Embora a maior parte do mundo (nações razoavelmente humanizadas/não-cegas) está ciente do já alcançado "pico do petróleo" e já tenham começado a procurar fontes alternativas de energia, promover estilos de vida baseados em recursos, essas elites-ganância brasileiras estão comemorando a "conquista" do famigerado pré-sal, recurso extremamente arriscado, ineficiente e poluente. E não surpreendentemente, começaram a leiloar essas reservas para o exterior. Isto significa MAIS EFEITO ESTUFA E FUMAÇA PARA O MUNDO INTEIRO RESPIRAR.

Corporações como a Monsanto, Shell, Petrobrás, FIAT, Santander, etc estão em festa no Brasil. O consumismo cresce vertiginosamente como na China. O Brasil se tornou uma bomba relógio ambiental.


Dentro deste cenário, nós gostaríamos de compartilhar com todos os nossos amigos, com quem nos comprometemos em hospedar para a Copa do Mundo e Jogos Olímpicos, o seguinte:

Mantemos o nosso compromisso e boas-vindas a todos para visitar o nosso país diverso e colorido, mas de uma maneira muito diferente. 

Ficaremos imensamente felizes em encontrar projetos de voluntariado para recebê-los. Temos muitos amigos que podem receber estrangeiros. Talvez, em 2014, em nosso próprio cantinho. Há muitas oportunidades de entrar em contato com a cultura e as pessoas de um Brasil que nunca é visto na mídia de massa.

Entretanto, tudo isso fica expressamente desconectado da Copa do Mundo da FIFA e os Jogos Olímpicos, que claramente demonstraram ser tão corruptos quanto os governos e empresas locais. Assim, vamos juntos ajudar a varrer a corrupção para fora deste país e deste Planeta.

Se você vier para o Brasil, tente evitar voar. Planeje com antecedência e venha VELEJANDO - por que não? É fantástico! (findacrew.com pode ajudá-lo!).

Onde quer que você esteja, não se esqueça de se divorciar de seu carro e da TV (se você ainda não fez isso).

Respeitosamente, pedimos a todos os amigos, também comprometidos com a não-corrupção, o respeito aos direitos humanos e com uma nova era de cooperação para, neste momento, apoiar os brasileiros não-gananciosos  nesta marcha.

Da mesma forma, queremos nos solidarizar com todos os povos da Terra em suas manifestações genuínas contra laceração cultural, a corrupção, o consumismo, o neo-colonialismo, a escravidão moderna, a tirania, a discriminação, o desperdício, etc

Pacificamente, vamos juntos enfraquecer o Império da Ganância e libertar a Terra do pior mal que já a assolou!

Gaia agradece!

Raquel e Francis

Noite Azul e Tempestade Azul

No comments:

Post a Comment